logosite.png

Carlos eduardo

Carlos Eduardo.png

 

- Sou o Carlos Eduardo Miranda da Silva, prazer!

 

- Meu apelido é comum, mas não é fixo! Me chamam de Du, Dudu, Duda, DX  e um bocado de outros, o que melhor lhe atender!

 

- Sou Analista de Sistemas por formação, mineiro por benção e curioso de coração.

 

sepa.jpg

 

  • Idealizador Associação Jequi tem onha
  • Atual Diretor Presidente (2023-2027)

 

Biografia

 

Carlos Eduardo (1990) é um empresário brasileiro, relojoeiro e analista de sistemas, responsável pela inclusão e propagação da tecnologia da informação na cidade de Virgem da Lapa/MG.

 

Carlos Eduardo Miranda da Silva nasceu em Virgem da Lapa, no estado de Minas Gerais, no Brasil, em 05 de junho de 1990. Seu pai, João Barreto da Silva, antigo relojoeiro e comerciante, sua mãe, Maria Teresa Miranda da Silva, dona de casa, altruísta, descendente direta de índios e imigrantes espanhóis.

 

Observador e bom aprendiz, acompanhava de perto os serviços de seu pai, adquirindo assim a sua primeira "profissão" como ajudante de relojoeiro. Já aos sete anos de idade, montava relógios com peças sobressalentes e os vendia na feira da cidade. Segundo sua mãe, ele utilizava o valor para ajudar comprar "a merendinha”, demonstrando desde cedo o seu interesse em colaborar com as despesas da família.

 

Em 2001, teve o seu primeiro contato com computadores em uma Sala Digital, projeto criado pelo governo para as escolas estaduais. Logo foi inscrito no curso de informática básica oferecido por um professor da escola e posteriormente no curso de montagem e manutenção de computadores.

 

Em 13 de março de 2006, ainda com 15 anos e muita curiosidade na área, inaugurou a primeira loja de informática e prestação de serviços da cidade de Virgem da Lapa, a DX informática (atual Dudu Soluções), estabelecimento que levava em seu nome fantasia, o seu antigo apelido. Em menos de um ano, já era responsável pela venda e manutenção de dezenas de micro computadores e impressoras na região.

 

Alguns anos mais tarde, dava inicio a nova fase no ensino superior, ofertado na cidade vizinha. Durante o curso, desenvolveu a primeira versão do site de notícias da cidade de Virgem da Lapa, o Portal VDL.

 

Em 15 de dezembro de 2013, graduou-se como Analista de Sistemas, sendo o primeiro estudante de sua cidade a concluir o curso.

 

Um ano e meio após a criação do Portal VDL, o site foi reconhecido e certificado por outros meios de comunicação, como o Maior meio de comunicação da cidade e um dos "Cinco Sites mais acessados no nordeste de Minas". Levando em consideração os dados da Alexa Internet Inc., uma empresa do grupo Amazon que fornece informações de tráfego na internet e análise de dados.

 

Entendendo as dificuldades da população, o jovem Carlos Eduardo tirou do papel um antigo projeto, a criação de uma entidade com base no desenvolvimento social, melhoria das condições de vida, promoção da educação, acesso às novas tecnologias e a preservação da cultura do Vale do Jequitinhonha. Surgiu assim, em 05 de dezembro de 2018, a Associação Jequi tem onha, uma organização filantrópica sem fins lucrativos.

 

“A maioria já nasce sofrendo, a população merece ser feliz, saudável, ter sua cultura e direitos preservados, pois mesmo que breve sobre a terra seja, nossa história um dia será contada!” - Carlos Eduardo

 

 

Registrado na Biblioteca Nacional por

Raquel de Souza Pereira

Meste em Antropologia

UFMG

 

jequi tem onha noite.png

 

 

ASSOCIAÇÃO JEQUI TEM ONHA
CNPJ: 32.966.252/0001-66
Av. Presidente Castelo Branco, 71, F, Centro
Virgem da Lapa-MG / CEP 39630-000